Valores

O respeito ao ser humano e a valorização das relações humanas em suas dimensões mais amplas são nossos principais valores com atenção especial à formação do caráter e à cidadania.

Proposta Pedagógica

Nosso projeto pedagógico é uma proposta inovadora, com objetivo de suprir as necessidades educativas do mundo contemporâneo, integrado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com as melhores propostas da comunidade educativa internacional.  Baseado em uma matriz de competências e habilidades que conecta em rede todos os atores do processo (estudantes, professores, escolas, famílias, membros da comunidade) por meio de um currículo que visa a formação integral, ambientes diferenciados, metodologias ativas e utilização de tecnologias.

Currículo

O currículo foi transformado de um conjunto de informações a serem transmitidas em um conjunto de práticas investigativas e realizadoras em que o estudante é o próprio agente de investigação e o professor trabalha como mediador e orientador desses processos de aprendizagem.

O objetivo é desenvolver proficiência acadêmica, habilidades e competências relevantes para a vida e a sociedade: pensamento crítico, autoconhecimento (reconhecer e lidar com emoções), comunicação, colaboração, espírito empreendedor.

Ambientes Escolares

A escola deve ser um espaço onde o estudante sinta prazer em estar, além de possuir ambientes que potencializem a criatividade, a solidariedade, o trabalho cooperativo e a valorização da diversidade e das diferenças, colaborando com a promoção da equidade.

Possuímos salas de pesquisa nas quais os estudantes são os protagonistas do próprio aprendizado, trabalhando em grupos, utilizando recursos físicos e digitais, sala maker onde o estudante constrói seus projetos, área com mata nativa e pátio arborizado que favorecem o contato com a natureza.

Metodologias

Foco em metodologias ativas que promovem o protagonismo do estudante, como por exemplo, aulas de projetos, onde os estudantes são incentivados a organizar e construir seu próprio percurso educacional, utilizando habilidades cognitivas como organização, síntese, gestão de tempo e pesquisa, além de outras habilidades como trabalho em equipe, responsabilidade e resolução de conflitos.

As metodologias fundamentam-se no reconhecimento de que cada estudante é um ser singular e deve pautar seu aprendizado e desenvolvimento de acordo com seus interesses, habilidades e ritmo (personalização).