VIAGEM DE CONFRATERNIZAÇÃO - 5º ano EF

A primeira viagem de formatura a gente nunca esquece. Ainda mais se tiver os nossos melhores amigos e atrações especiais. Celebrando este momento de vida tão importante dos nossos alunos quando concluem o Ciclo do Ensino Fundamental I no ano de 2022, o Instituto de Educação e Cultura Raízes volta a propor aos alunos do 5º ano, uma Viagem de Convivência e Confraternização-Formatura, para esse ano buscando um nova parceria com a Equipe da Forma Turismo.
 A ForFun reúne atividades recreativas, oficinas interativas e festas temáticas em um hotel exclusivo para celebrar a formatura do 5º ano do Ensino Fundamental com a turma toda!

Localizado a aproximadamente 1 hora de São Paulo, o Eldorado Atibaia Eco Resort é rodeado por natureza e conta com uma área de lazer com piscinas, campo de futebol, quadra de tênis e muito mais.

ESTUDO DE MEIO ALDEIA INDIGENA RIO SILVEIRA - BORACÉIA

No desenvolvimento do conteúdo curricular do I.E.C. Raízes neste semestre, agendamos para os alunos do do Ensino Fundamental 4º A e B, Visitação a Aldeia Rio Silveiras, Boracéia -, SÃO SEBASTIÃO, os alunos terão a possibilidade de:
Participar de um Roteiro desenvolvido pelos líderes da Aldeia junto aos professores, conhecer história e saberes indígenas, vivenciar uma apresentação guiada da aldeia e participar de algumas atividades práticas.

VISITA A TRILHA DO GUARDA CHUVA

Objetivos da saída:
Conhecer de forma prática, através da observação seres classificados como “Reino Fungi, que incluem os fungos, organismos heterotróficos, multicelulares e unicelulares, que já foram considerados plantas primitivas.” Desenvolver habilidades interpessoais e o senso de consciência ambiental.

Simulação do Conselho de Segurança na ONU

Turma: 3° ano E.M

Disciplinas: História e Geografia

Objetivo: Aprofundar nos conceitos históricos e geopolíticos a partir da simulação do conselho de segurança da ONU.

VIAGEM DE CONFRATERNIZAÇÃO- 9º ano EF

O NR é a união da melhor e mais completa infraestrutura de acampamentos do Brasil, com a qualidade e tradição de 60 anos. Suas instalações possibilitam diversas opções de lazer e diversão em meio a uma das mais bonitas paisagens do Brasil. Local escolhido pelo IEC Raízes e pelas famílias do 9º ano para marcar a passagem desse momento tão especial.

ILHA MONTÃO DE TRIGO

No desenvolvimento do conteúdo curricular do I. E. C. Raízes neste semestre, e no desenvolvimento das aulas de Aprofundamentos em Ciências Humanas e Ciências da Natureza do Ensino Médio, uma EXPEDIÇÃO PARA A ILHA MONTÃO DE TRIGO, SÃO SEBASTIÃO, no dia da Visita/ Estudo de Meio, os alunos terão a possibilidade de:
Estudar o conceito de patrimônio material e imaterial, desenvolver entrevistas qualitativas com as comunidades originárias e um diário de campo sobre a visita. Estudo do bioma marinho. Montão de Trigo está situada entre a enseada de Bertioga e o município de São Sebastião, fica a cerca de 14 quilômetros do litoral continental paulista. O acesso na Ilha Montão do Trigo é através de barcos.

INTEGRAÇÃO CULTURAL - HALLOWEEN

A imersão na Cultura Inglesa pode ser realizada de diversas formas, ao propor
atividades dinâmicas e interativas o aprendizado passa a ter mais significado e
eficiência. O IEC Raízes convida seus estudantes para participarem da INTEGRAÇÃO

CAMPO ARQUIPÉLAGO

Conhecer de forma prática, através da observação, o maior berço de aves marinhas do Brasil. São mais de 100 espécies e uma população em torno de 10 mil indivíduos, sendo suas duas maiores populações de Atobá e Fragata. Assim como observar as espécies submersas que incluem corais, peixes, tartarugas marinhas, golfinhos, raias-manta e até mesmo baleias. O Refúgio de Vida Silvestre (RVS) do Arquipélago de Alcatrazes, a mais nova unidade de conservação (UC) federal  marinha do país. Localizada a 45 quilômetros do município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, a UC tem 67,3 mil hectares.