PERGUNTAS FREQUENTES (FAQs)

Link para acessar Google Classroom (Sala de Aula)

Configuração do sistema “Android”

1° Passo encontre no seu celular o menu de configurações.

2° Vamos precisar adicionar a conta do aluno no celular na opção “Contas e Backup “.

3° vá na opção “contas”

4° Aqui vai aparecer todas suas contas cadastradas no seu celular. Precisamos adicionar uma nova conta que é da Instituição Raizes “Adicionar conta”

5° Aqui vamos selecionar a opção Google (Gmail).

6° Tela de verificação de informações

7° Nesse próximo passo devemos colocar o email e senha

ex: aluno@raizesescola.com.br

8° Selecione a opção “Concordo” para aceitar o termos.

9° Para dar continuidade devemos instalar o “Android Device Policy”

10° Após a instalação do “Android Device Policy” vamos configurar o novo perfil, selecionando a opção “Aceita e Continuar”

11°  Nessa lista de verificação de trabalho  devemos  selecionar a opção Instalar.

12°Nessa  etapa vai ser apresentado os aplicativos instalados no novo perfil, selecione a opção “Pronto”.

13° Após a conclusão de configuração de perfil de Trabalho, na tela inicial procurando o perfil de trabalho no menu de aplicativo do celular. como demonstrativo nas duas imagens abaixo.

14° Agora no perfil de trabalho indicado com uma mala no canto inferior dos aplicativos que pertence ao perfil de trabalho

15° Aqui vamos ter que baixar o Google Classroom(sala de aula).

Lembrando para baixar o app tem que ser dentro do perfil de trabalho.

16° Próximo passo seria abrir o Google Classroom(sala de aula)

Aberto o Classroom selecione a opção “Vamos Começar” e escolha o email do aluno.

CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA “IOS”

1°

Para realizar o reset de senha do email “Raizes” é preciso entrar em contato com o numero de celular da coordenação.

Celular coodenação : (12) 99119-3236

Mandando email para: raizes@raizesescola.com.br

Assunto: Reset de senha

Nome completo do aluno:

Nome do pai ou mãe responsavel:

Turma o aluno estuda: